MatériaMais Notícias
da brwin: O Flamengo, com um time praticamente todo reserva, foi ao Couto Pereira e perdeu por 1 a 0 para o Coritiba. Após a derrota, a principal queixa de Dorival Júnior foi contra o grande tempo de bola parada após o gol de Alef Manga.
RelacionadasFlamengoFlamengo perde com reservas, sai do G4 e Coritiba garante permanência na Série A do BrasileirãoFlamengo06/11/2022Atlético MineiroDiretor do Atlético-MG faz elogios ao lateral Rodinei, do FlamengoAtlético Mineiro05/11/2022GrêmioMichael e Pedro Raul estariam na mira do Grêmio para 2023Grêmio05/11/2022
da dobrowin: – Acho que o jogo transcorria de uma maneira até o momento do gol, da penalidade anotada. Depois disso, não tivemos mais jogo. A partir do momento em que saiu o gol do Coritiba, em penalidade correta, acabou acontecendo que não tivemos mais jogo – avaliou Dorival, antes de completar:
– Isso daí complicou muito a nossa possibilidade de reação porque o jogo não fluía mais. Passamos a ter um tempo muito grande de bola parada e com muita conversinha. Deixaram com que as coisas acontecessem. Jogava-se a bola de um lado para o outro, não se repunham bolas. Foi uma pena isso porque quebrou muito o espetáculo.
Com o resultado, o Flamengo terminou a rodada no quinto lugar, sendo ultrapassado por Corinthians e Fluminense. A equipe volta a campo na próxima quarta-feira, às 21h30, contra o Juventude, no Alfredo Jaconi.
Elogios a Diego Ribas, a dois jogos da aposentadoria
Dorival Júnior também aproveitou a coletiva para exaltar a carreira de Diego Ribas. O meia, que anunciou aposentadoria neste sábado, foi titular e cometeu o pênalti que originou o gol do Coritiba. Ainda assim, o treinador rasgou elogios ao veterano e destacou a importância dele para o clube.
– Acho que jogadores com o Diego realmente têm uma importância muito grande não só dentro do campo, como nos vestiários, e isso foi um diferencial para a nossa equipe ao longo dos últimos anos. Eu tenho que parabenizá-lo pela bela carreira, pela dignidade com que ele está finalizando a sua carreira. Foi um exemplo que deveria ser seguido e enaltecido por todos aqueles que gostam de ver as coisas bem feitas.
– O Diego é um desses caras que levam a profissão com muita determinação e segurança, se dedicando ao máximo em trabalhos e treinamentos. Por isso a longevidade da carreira dele. Uma carreira vitoriosa, feita em cima de grandes conquistas e jogando por grandes clubes do futebol brasileiro e do futebol mundial.